quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Milk - A Voz da Igualdade (Milk, 2008)

     "I believe in Harvey Milk!"


Ok, filme com 8 indicações ao Oscar, incluindo Melhor filme e Melhor ator, com certeza não seria um filme ruim. Mas com certeza esse foi um filme que me surpreendeu. Sean Penn vive Harvey Milk o primeiro político da história dos EUA a assumir sua homossexualidade, e o filme é sobre isso. A luta dos direitos humanos, a luta pela sobrevivência em uma sociedade altamente preconceituosa. Talvez não seja um filme para qualquer pessoa ver, pois de certa forma é um filme pesado com cenas fortes. A atuação de Penn é o ponto alto, ele se desfez de todos os seus estereotipos e caracteristicas para dar vida a Harvey, num show de atuação, e que, na minha opinião, digna do Oscar. Sim, Mickey Rourke era meu favorito até ver o Harvey Milk de Sean Penn. James Franco surpreende mais uma vez e tem um grande futuro pela frente, Emile Hirsch promissor como sempre e Josh Brolin em uma mais do que merecida indicação. Enfim, esse é um daqueles filmes que te deixará pensando por um algum tempo após seu fim, e que certamente o fará rever seus conceitos sobre a sociedade atual.

Cena de Destaque: [SPOILER] No ato final do filme, a cena da morte de Milk, onde antes de cair morto dá uma última olhada pela janela avistando a ópera. E depois a marcha, em homenagem a Milk e o prefeito.

Nota: 9,0 (10,0)
Nota do IMDB: 8.1 (10,0)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Extermínio 2 (28 Weeks Later, 2007)

"Pega o camera!"


Primeira continuação do filme de 2002 dirigido por Danny Boyle (conhecido atualmente por seu filme indicado ao Oscar 2009 'Quem quer ser um milionário?'), dessa vez o filme ficou sobre a direção de Juan Carlos e conta com um elenco diferente do primeiro filme. Esse segundo começa pouco tempo depois dos ocorridos no primeiro, um grupo de pessoas estão 'tentando' sobreviver dentro de uma casa de campo até que eles recebem uma visita de um garotinho que também sobreviveu a onda de ataque dos zumbis, porém a vinda do garoto atraiu também um monte de zumbis famintos que consequentemente começam a atacar a casa. As cenas são de altíssima qualidade zumbinesca, correria pra todo lado, momentos de tensão, gore, mais gore, e uma cena dramática para finalizar no momento mais legal que o filme oferece. Esse é o problema, você o começa vendo pensando que ele realmente vai honrar o bacanudo filme de 2002 (um dos melhores filmes de zumbi 2.0) mas o filme para por ai. Tenta se carregar no drama/terror como o primeiro filme fez, mas dessa vez não funciona. A história é mais jogada e não te prende como o original. O filme tem outros grandes momentos que eu não citei, que para os amantes do horror vale muito a pena uma conferida.

Cena de Destaque: Próximo do final do filme, uma cena impressionante, diferente de tudo já visto nesse estilo de filme, onde um helicoptero avança pra cima de uma manada de zumbis e os estraçalham com sua hélice. Impressionantemente bem feita.

Nota: 7,0 (10,0)
Nota do IMDB: 7.1 (10,0)

1º Post

Esse blog foi feito por mim com o intúito de levar aos leitores críticas e opiniões sobre filmes. Sou um cinéfilo dito, por isso assisto qualquer tipo de filme, seja qual for o gênero. Espero que você goste do meu blog, ele foi feito para expressar todo tipo de opinião, portanto talvez eu goste de um filme que você não tenha gostado ou vice-versa.

Bom filme.