sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Quarentena (Quarantine, 2008)

                           "Jennifer: desespero e caustrofobia"

Na minha opinião o melhor terror dos últimos dez anos é [REC]. Filmão espanhol que eu já revi várias vezes e continuo com a mesma opinião. É aqueles filmes que te mantém preso com a tensão elevadíssima, sem deixar você respirar por muito tempo, pois você sabe, que logo logo, vai rolar um susto. É horror de verdade. Que espanhol é o melhor idioma para se fazer filmes de terror/suspense é fato.

Agora vamos falar do filme em questão, Quarentena. Refilmagem do horror espanhol pelos EUA, que não conseguem ver alguma coisa fazendo sucesso que não seja deles. São pouquíssimos os remakes que me agradam, e esse definitivamente não foi um deles. Apesar do filme ser praticamente o mesmo que o outro ele peca em vários momentos. O a camera nesse filme é mais profissional, no [REC] chega a ser uma filmagem quase documental. Esse também explora mais o tema que dá nome ao filme, a tal "quarentena", no qual os personagens são submetidos, explora também o relacionamento da reporter e o camera com o corpo de bombeiros, e tem tamém outras cenas bacaninhas que o [REC] não mostra. 

Resumindo, é uma refilmagem bem meia-boca, quem não viu nenhum dos 2, assista [REC] primeiro para ficar mais impressionado e depois se aventure nessa coisa americana. Ah, e até que os atores trabalharam bem. Não posso falar sobre o filme para não estragar nada. Fãs do gênero, veja ambos.

Cena de Destaque: Uma cena que [REC] não tem, quando o camera mata um ''deles'' com a camera. E também o momento final, com a ''menina M.'', que não é citada nessa refilmagem mas é mostrada, de arrepiar.

Nota: 6,0 (10,0)
Nota do IMDB: 6.2 (10,0)

2 comentários:

  1. O quarentena é ate legal, mas nem se compara ao REC ¬¬

    ResponderExcluir
  2. O PA é viciado nisso: ¬¬

    ele coloca em todo fim de frase eahuaehaeuhaeuhaeueahuea

    ResponderExcluir