quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Oscar, a Globo e Nós.

A notícia é a seguinte:

"Fãs de cinema que não tem acesso a TV paga e tinham esperanças de ver o Oscar na TV aberta, pode pegar um lenço e começar a chorar, pois a Rede Globo acaba de confirmar oficialmente que não irá exibir a cerimônia do Oscar esse ano.

Tal atitude tomada pela emissora carioca que possui os direitos da transmissão, se dão pois a cerimônia mais importante do cinema vai acontecer no domingo, dia 22 de fevereiro, o mesmo dia que estará acontecendo os desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, do grupo especial. Como o Carnaval consegue mais audiência e assim anunciantes, a Globo não pensou duas vezes e decidiu por exibir a festa brasileira e passar nos comerciais alguns flashes com os principais vencedores.

Já faz alguns anos que a emissora carioca vem exibindo a festa do Oscar em sua programação, mas isso não tem agradado aos telespectadores, pois a festa é sempre iniciada com atraso, pois a emissora da preferencia ao programa Big Brother Brasil, ao invés de exibir o programa mais cedo, passando apena alguns flashes dos prêmios iniciais.

Quem possui TV paga poderá conferir a cerimônia do Oscar e o tapete vermelho à partir das 21h30 do domingo, dia 22 de fevereiro, no canal da TNT."

Fonte: Folha de S. Paulo

Ou seja, nada de Oscar 2009 na TV aberta. 

A Globo mais uma vez se supera, se já não bastava ter comprado os direitos da cerimônia do SBT (que mostrava a cerimônia na integra, com comentários e toda aquela papagaiada), e todo ano, picotar o início com o Big Brother agora nem mostrará por causa do desfile das escolas de samba.

A emissora deveria ter um pouco mais de responsabilidade com seus teleespectadores que gostariam de ver a cerimônia. Poderiam coloca-lá na TV Cultura, ou em qualquer outra sub-emissora da tv aberta. Fico realmente indignado quando coisas assim acontecem.

Resta a nós, não possuidores de TV a cabo recorrer ao nosso veículo principal, nossa tão querida, internet.

Fica a dica.

Um comentário: