domingo, 22 de fevereiro de 2009

Slumdog Oscar

                           "Você acredita em destino?''


O filme indiano Quem quer ser um milionário? (Slumdog Milionaire, 2008) fez a limpa na cerimônia que acabou agora (nada mais, nada menos que 8 (!) Oscars). O filme levou praticamente tudo, incluindo, melhor direção e melhor filme. Levou também o Oscar de canção (que na minha opinião era de Wall-E, sem sombra de dúvida) e tomou o de mixagem de O Cavaleiro das Trevas. O filme é ótimo, mas sinceramente, não passa de hype, e das grandes.

O Curioso Caso de Benjamin Button levou 3 estatuetas técnicas, prometia mais. O Lutador (um dos melhores filmes do ano) saiu de mãos abanando.

Sean Penn levou de melhor ator por sua performance em Milk e fez um discurso político comovente. O careca dourado foi pra Kate Winslet na categoria melhor atriz por seu papel em O Leitor.

Os prêmios de coadjuvantes foram para Heath Ledger por O Cavaleiro das Trevas e Penelope Cruz por Vicky Cristina Barcelona.

Uma cerimônia bem fraca, que poderia ter sido muito melhor, se todos os candidatos a canção tivessem se apresentado sem censura e se Christopher Nolan saísse com o Oscar de melhor filme em mãos.

Um comentário:

  1. coloca os vencedores do Oscar ai,haha :)
    eu só vi alguns até agora ,faz a lista ai , e me poupa a fadiga :D

    ResponderExcluir