segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13 (Friday the 13th, 1980)

"Sexta-Feira 13 - Parte 1"

Primeira parte dos 12 filmes que a série virou ao longo de 29 anos. Com o passar de todos esses anos, o filme continua assustando e mantendo a tensão em certas partes. Quem nunca viu, nem imagina quem seja o vilão. Sim, é surpreendente.

Nesse primeiro capítulo um grupo de amigos vão para o acampamento de Cristal Lake, onde Jason morreu, anos atrás, por causa do deslize dos funcionários. Desde então, os moradores das redondezas contam que o lugar é amaldiçoado, por causa dos fatos que seguiram depois do acidente.

Tem cenas que dá muita vontade de rir, mas no geral o filme agrada muito os fãs do horror slasher (e eu sou um deles), nudez, correria, tensão, momentos infames, ah, tem de tudo um pouco. Vale a pena conferir, ainda mais que o remake foi lançado recentemente, e já quebrou o recorde de maior bilheteria na história do cinema de terror.

Cena de Destaque: A reviravolta final. Quando revelam quem é o assassino. Passe longe de quem quiser lhe contar o final do filme.

Nota: 8,5 (10,0)
Nota do IMDB: 6,2 (10,0)

5 comentários:

  1. Querido diário, hoje foi um dia incríííível, lá na escola teve uma prenda onde os alunos deviam se vestir de mulher, e eu que sempre tive curiosidade de esperimentar mas nunca tive coragem, fui. Ai foi maravilhoso, adoreeeei, com certeza vou fazer isso mais vezes! Ai, sabe, estou me sentindo estranho depois dessa experiência, estou me sentindo mais leve, sabe? Mais em contando com a natureza, não sei explicar direito, foi uma sensação extremamente prazerosa! Estou me sentindo uma borboleta entre as flores!

    Iago

    ResponderExcluir
  2. agora que vc assistiu 'diário de uma paixão' ?

    ResponderExcluir